APARELHOS ORTODÔNTICOS

Os melhores da cidade de Patrocínio.

Principais vantagens em colocar aparelho dentário:

Aparelho Fixo

O aparelho ortodôntico fixo, tal como o nome sugere, é fixado nos próprios dentes e é normalmente constituído por brackets que se colam nos dentes, e a eles aplicado um arco (arame) que é preso diretamente nesses brackets, ou fixado aos mesmos por elásticos (“borrachas”).

Aparelho Fixo Autoligado

O aparelho ortodôntico autoligado é um tipo de aparelho fixo onde o fio ou arco metálico é diretamente fixado nos brackets que terão de ser específicos para o efeito, dispensando portanto o uso dos elásticos ou “borrachinhas”.

Aparelho Estético

Um aparelho ortodôntico estético procura disfarçar ou esconder o mais possível os elementos que o compõem, de modo a torná-lo o menos perceptível possível.

antes e depois
[trustindex no-registration=google]

Porque eu devo colocar aparelho na volte a sorrir?

Principais problemas bucais que necessitam colocar aparelho:
DÚVIDAS FREQUENTES

Algumas partes do processo podem envolver uma sensação de pressão, mas no geral, colocar o aparelho ortodôntico não dói. O que pode ocorrer é um leve desconforto por alguns dias e após cada ajuste. Afinal, está ocorrendo a movimentação dos seus dentes.

Qualquer tratamento ortodôntico requer alguns cuidados. Por isso, você deve estar atento ao que deve fazer antes de iniciá-lo. Alguns exames são muito importantes nesse momento.

Um deles, por exemplo, é o exame físico, que pode detectar cáries ou outras doenças que precisam de um tratamento antes da montagem do aparelho. Do mesmo modo, o paciente deve passar por diferentes radiografias, como a panorâmica, a lateral e a periapical, assim como tomografias.

Tudo isso garante mais segurança e mais precisão no tratamento, permitindo melhores resultados. Entretanto, há outros procedimentos com os quais você deve se atentar!

Depende muito do tipo de problema apresentado pelo paciente, mas a grande maioria dos casos se concluem em 36 meses, podendo este tempo ser encurtado ou estendido em função do problema.

Atualmente, existem diversos tipos:


Aparelho ortodôntico fixo

O tipo de aparelho ortodôntico mais comum. Possui bráquetes, bandas, borrachas e fios de diversas cores. É usado para colocar os dentes tortos e desalinhados na posição correta.

 

Aparelho fixo autoligado

O aparelho autoligado pode ter algumas vantagens em relação ao aparelho convencional. Este modelo também não é removível, porém não possui as borrachinhas que prendem o fio ao bráquete. Com isso, o atrito entre essas partes do aparelho é menor, e a força aplicada também; assim, permitindo um tratamento mais rápido e confortável.

 

Aparelho fixo estético

Tem a mesma função que o aparelho fixo de metal, só que esse modelo é feito de materiais transparentes, proporcionando uma aparência melhor. Os bráquetes são feitos, em geral, de porcelana ou safira. São os principais tipos de aparelhos ortodônticos discretos e garantem mais beleza e segurança ao sorrir.

 

Alinhador transparente

Esse modelo é produzido sob medida para o paciente. É quase invisível e indicado a aqueles que possuem algum tipo de rejeição ao metal presente na maioria dos aparelhos, que pode levar a inflamações na garganta, uma vez que o alinhador transparente não tem partes metálicas.

 

Aparelho móvel

Tem um único fio em sua formação. É mais usado em crianças que ainda estão em fase de substituição dos dentes de leite pelos permanentes, processo que ocorre geralmente até os 12 anos de idade.

 

Aparelho de contenção

Usado após o fim do tratamento, mantém os dentes na posição desejada, contendo seus movimentos para que o esforço de alinhar os dentes não seja perdido. Pode ser fixo ou móvel, dependendo do caso.

CRO CLÍNICA MG CL3818 • RESPONSÁVEL TÉCNICO MAXWELL GUIMARÃES PEREIRA CRO 34735 – Todos os direitos reservados por Volte a Sorrir Patrocínio • Página produzida por @novaesdigital